O sorteio de Paulo Paraty para o Beira Mar-Marítimo referente à 23ª jornada da I Liga, que se disputa no próximo domingo, está já a causar alguma polémica, uma vez que o juiz portuense é o mesmo que apitou o Sanjoanense-Beira Mar, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que acabou antes dos 90 minutos, com o resultado em 2-1, devido às expulsões de Gamboa e Ricardo Sousa, acrescidas das lesões de dois aveirenses. 

Os responsáveis do Beira Mar, na altura, criticaram bastante a actuação de Paulo Paraty e chegaram mesmo a apresentar um protesto à FPF. Desde então, a equipa de António Sousa apenas se cruzou com este árbitro no jogo que disputou na Amadora, com o Estrela (empate a um golo). 

A ida de Paraty ao Estádio Mário Duarte no próximo fim-de-semana vai por certo recuperar o jogo de S. João da Madeira na memória dos adeptos aveirenses, daí que se pressinta alguma tensão. O presidente do Beira Mar mostra-se, contudo, bastante comedido. «Já estamos habituados e o facto não nos merece mais comentários», resumiu Mano Nunes.