Depois de uma longa tarde de negociações, que se prolongariam para além das 23 horas, F.C. Porto, Guimarães e Rui Neno pouco ou nada adiantaram relativamente a empréstimos. Pimenta Machado passou parte do dia na companhia do empresário, tendo ambos abandonado a Torre das Antas quando pouco passava das 16 horas. O presidente do Vitória de Guimarães haveria de regressar à sede da SAD portista pouco antes das 23, já na companhia de Pinto da Costa. 

À saída, o presidente dos dragões não quis tecer quaisquer comentários, enquanto Pimenta Machado pouco acrescentou ao que já se sabia. «Ainda não está nada acertado com o Porto», começou por referir. Contudo, sempre confirmou o médio André, por empréstimo dos azuis e brancos. «O André sim, está garantido», referiu. 

Sobre Romeu, considerou que as negociações com o jogador não estão fáceis, particularmente devido ao interesse do Marítimo, já que de Pinto da Costa tem carta branca para convencer o avançado a tomar a direcção de Guimarães. «Ainda não se confirma o Romeu, há pretensões disso, mas o jogador parece que se comprometeu com outro clube, pelo que vamos ver o que acontecerá nos próximos dias»», revelou Pimenta Machado, apesar de o jogador já ter referido que «o Guimarães leva vantagem». 

Confrontado com a possibilidade das diligências feitas nas Antas se dirigirem, também, à contratação de um guarda-redes, dada a carência que o plantel vitoriano sente nesse posto, Pimenta Machado começou por considerar que «quanto a guarda-redes não há nada». Porém, face à insitência dos jornalistas que o colocaram perante a hipótese de Rui Correira poder ser um objectivo da sua presença no Porto, o presidente fez um compasso de espera e respondeu de forma enigmática: «Na altura certa vocês saberão quem são os guarda-redes do Vitória».