O capitão do Marítimo, Carlos Jorge, viu hoje confirmada a gravidade da lesão sofrida no treino de ontem. Assim, o central verde-rubro vai ficar afastado pelo menos durante seis semanas dos relvados. O jogador madeirense sofreu um entorse no tornozelo esquerdo com lesão ossea, mas não terá necessidade de sofrer uma intervenção cirúrgica conforme se chegou a recear. 

Com a ausência confirmada de Carlos Jorge, Nelo Vingada será forçado a alterar o sue quarteto defensivo. Assim, a dúvida surge na opção entre Jokanovic ou Jorge Soares. No treino de hoje, o técnico do Marítimo colocou Jokanovic ao lado de Paulo Sérgio no centro da defesa da equipa que alinhou de amarelo, numa peladinha muito animada e bem disputada, apesar da chuva. Nos jogos até ao momento disputados, Jorge Soares foi sempre a primeira opção, quando Vingada apostava em substituições ao nível defensivo. 

Nesta sessão, o líder técnico dos madeirenses deu ainda a entender que Eusébio pode voltar à titularidade na posição de defesa esquerdo. O elemento preterido poderá ser Albertino ou, em alternativa, Joel, passando Albertino para médio-direito. 

Amanhã (sábado), o Marítimo efectua o seu último treino, às 10 horas, em Santo António, com Nelo Vingada a divulgar a lista dos convocados para o confronto de domingo frente ao Farense.