Os maus resultados recentes do Paços de Ferreira motivaram um reflexão interna que se traduziu num contenção verbal e num cuidado ainda maior no trabalho diário. José Mota tem conversado insistentemente com os jogadores e tenta recuperar os níveis de confiança colectiva entretanto perdidos. Para isso, será importante uma reunião de esforços capaz de reabilitar o espírito competitivo e o futebol que encantou na época passada e terminar com uma espécie de pressão psicológica que tarda em perder importância. 

A partir de amanhã, e durante o semana, o plantel pacense entra em estágio, em princípio em Lamego, para tentar combater a falta de confiança e ponderar a melhor forma de reagir ao insucesso. Para já, e apesar dos rumores que já se levantaram, José Mota ainda não decidiu se vai ou não mexer no plantel em Dezembro. Essa será uma possibilidade sempre a ter em conta, mas o técnico apenas tomará uma decisão definitiva depois de ver que tipo de resposta os futebolistas vão dar nos próximos dias. 

Zé Manel, Rui Mendes, e Miguel Xavier, entretanto, trabalharam esta manhã de forma condicionado, uma vez que não se encontram a cem por cento e estão impedidos de cumprir todo o esquema de treino.