O Paços de Ferreira emprestou Nini ao Espinho até ao final da temporada. O médio não estava a jogar com assiduidade e, depois de conversar com José Mota, que lhe fez sentir que a sua posição estava preenchida com outros atletas, decidiu aceitar o convite da equipa da II Liga, onde terá mais possibilidades de competir e evoluir o nível do seu futebol. 

Este empréstimo integra-se na reorganização do plantel que José Mota quer levar a cabo na reabertura do mercado. Gouveia, contratado ao Boavista, foi o primeiro reflexo dessa vontade e abriu a porta à saída de Nini. Como se esperam mais aquisições, também é provável que as dispensas e as cedências de repitam. 

O plantel, entretanto, voltou a treinar esta manhã e cumpriu banhos e massagens depois do almoço. Miguel Xavier, Rui Mendes e Everaldo, ainda lesionados, continuam distantes dos trabalhos normais e não podem defrontar o Benfica. Filó, clinicamente apto, mas longe da melhor condição física, também não deve ser chamado por José Mota. Novidade na convocatória para o fim-de-semana poderá ser o regresso de Adalberto, que cumpriu castigo.