Octávio desvaloriza a questão do adiamento do F.C. Porto-Juventus e nem se preocupa em pensar quando teria sido melhor defrontar a equipa de Turim: «Não vale a pena pensar nisso agora. O jogo vai ser quarta-feira e é isso que interessa». 

Questionado sobre se será uma vantagem a Juventus não ter Trezeguet, Octávio desvalorizou a questão: «Mal estaria a Juventus se dependesse apenas de um jogador. A Juventus é uma equipa com muitas soluções, não terá o Trezeguet, mas terá outros jogadores que recuperaram. O mesmo se passou connosco: temos diferentes opções». 

Deste modo, Octávio repega na ideia de acordo com a qual «os jogos não poderão ser iguais, porque as circunstâncias são diferentes».  

Para o treinador do F.C. Porto não faz sentido falar em jogos decisivos na Liga dos Campeões: «A este nível, todos os resultados são possíveis». Uma opção que voltará a ter é Soderstrom, que foi quase sempre titular no início da época, mas esteve parado um mês e meio, por lesão: «Os jogadores serão sempre os primeiros a saber as minhas opções. Uma coisa é certa: só onze vão ser titulares».