É o habitual. Enquanto o jogo com o Celtic de Glasgow já anda nas bocas do mundo, porque pode ser decisivo para as contar na Liga dos Campeões, o treinador do F.C. Porto prefere centrar-se no jogo com o Salgueiros, porque é o próximo. 

«Todos os jogos são decisivos, um a um. Agora é o Salgueiros que nos preocupa», referiu, descrevendo de imediato as característicos do adversário do próximo sábado: «Tem uma equipa compacta e equilibrada fora de casa, um contra-ataque eficaz e naturalmente vai jogar com alguma intranquilidade da nossa parte. Vamos entrar com a mesma vontade que entramos naturalmente». 

Nos últimos três jogos os portistas perdera por duas vezes e empataram numa ocasião. Ou seja, não vencem ou marcam golos há três partidas. A equipa vê-se, portanto, obrigada a vencer o «derby» tripeiro? Octávio não responde directamente: «Entramos sempre para ganhar, mas quem tem um calendário como o nosso tudo isto é normal. «Merecemos mais por causa das boas exibições. Não estamos a ter um retorno do que temos feito».