Soderstrom não joga com o Marítimo na próxima segunda-feira e está em risco de não ser utilizado nos jogos da selecção sueca, com a Macedónia e a Turquia. O próprio reconhece que «vai ser complicado» recuperar a tempo de viajar para o seu país.

A fracura de um dedo do pé esquerdo confirmou-se ao início desta tarde, quando, já na cidade do Porto, o médio realizou um exame raio-x ao pé. Ainda não se conhece o tempo de paragem, mas tratando-se de uma fractura prevê-se que não seja muito curta. Pelo menos, afasto-o do próximo jogo do campeonato.

No que diz respeito a Paredes apenas se sabe que contraiu uma entorse no tornozelo direito, pelo que está em dúvida para o confronto com a formação insular. Segundo o departamento médico portista esta é uma lesão diferente da contraída há uns dias, que tinha limitado o jogador, pois desta vez torceu com a planta do pé para dentro.

Sem descanso, alguns jogadores treinaram logo à chegada ao Porto. Rafael, Paulinho Santos, Hélder Postiga, Rubens Júnior, Pedro Espinha e Cândido Costa fizeram exercícios ligeiros, pelo que foi possível ver nos escassos minutos de treino à porta aberta, que depois acabou por ser fechada. Os jogadores que não viajaram para Zurique trabalharam às 9h30.

Para amanhã estão agendados dois treinos, às 9h30 (porta fechada) e às 17h30. A equipa parte para o Funchal no sábado à tarde, trabalha já na Madeira no domingo e regressa na segunda-feira ao Porto após o jogo.