O plantel do F.C. Porto realizou esta manhã um treino no Parque da Cidade. Foi a primeira de duas sessões de trabalho marcadas para o dia de hoje (a outra é às 16.30 horas, no relvado principal do Estádio das Antas).
Só Maric não pôde cumprir um programa de exercícios ministrado por Vítor Frade. Todos os restantes jogadores participaram no treino, inclusivamente Rubens Júnior, que tem vindo a revelar melhorias significativas na sua condição física. Durante pouco mais de uma hora, foi trabalhada a potência aeróbica.
A preparação para o jogo em Alvalade (sábado, 17.30 horas) terá amanhã uma importante etapa, uma vez que Fernando Santos realizará um treino à porta fechada, por certo para trabalhar alguns pormenores a pensar no encontro com o Sporting.
Depois de os jogadores portistas terem chegado do Parque da Cidade, foram surpreendidos comum movimento inusual no Estádio das Antas. A regra de só permitir a entrada aos sócios com as quotas em dia foi quebrada, dada a presença de mais de duas centenas de jovens estudantes, que escolheram a casa portista para realizarem as suas praxes académicas. Eram vários cursos da Universidade Portucalense que «invadiram» a entrada do Estádio das Antas, com cânticos de apoio aos jogadores. Vítor Baía foi a estrela que mais aplausou provocou.