O Benfica já fez uma proposta ao Pumas, do México, para receber o médio Torrado por empréstimo de um ano (com opção de compra), mas o clube mexicano recusou a proposta pelo facto de a considerar demasiado baixa, embora admita ceder o jogador temporariamente. 

Gerardo Torrado iniciou esta semana um período de experiência na Luz e agradou ao treinador Jupp Heynckes, que solicitou à Direcção do Benfica o empréstimo do futebolista. A proposta foi enviada esta noite (quinta-feira) por Henrique Nieto, empresário do jogador, que também se encontra em Portugal. O Pumas, para além de considerar a oferta do Benfica demasiado baixa, quer falar directamente com a Direcção encarnada. 

«Já foram feitos contactos para falar com a Direcção do Benfica e confirmar se a proposta vem realmente do clube. Enviámos um fax em que explicamos que a oferta é demasiado baixa e em que pedimos para falar directamente com a Direcção», confirmou ao Maisfutebol Palomares Oviedo, gerente de Relações Exteriores do clube mexicano. 

Henrique Nieto, empresário de Torrado, confirma que foi ele próprio quem enviou o fax para o México. «Quando acabámos de conversar já era tarde e comprometi-me a enviar o documento, mas a proposta é do Benfica», frisou. 

Apesar da recusa inicial do Pumas, as negociações vão continuar. Torrado não chegou a acordo com o clube mexicano para renovar contrato, pelo que o Pumas também não pode utilizar o jogador e tem todo o interesse em negociá-lo. Apesar de o internacional mexicano não ter neste momento um contrato em vigor, o clube centro-americano tem direito, em caso de transferência, a receber uma verba calculada em 400 mil contos pela sua formação. 

Jupp Heynckes frisou ainda hoje que pretende mais um médio defensivo e o comportamento de Gerardo Torrado nos treinos agradou ao alemão. O Benfica quer o médio mexicano e apresentará brevemente uma nova proposta de empréstimo com opção de compra. A aquisição imediata do jogador está posta de parte, confirmou Henrique Nieto, que adiantou ainda que «não será difícil chegar a um acordo» salarial entre as partes.