Luís Filipe Vieira foi «às compras» à América do Sul e na bagagem trouxe Argel. O responsável pelo futebol dos encarnados negou que a viagem tenha servido para observar outros jogadores e sublinhou que o negócio para a contratação do brasileiro foi difícil, tendo sido decisiva a vontade do atleta. Quim Berto, que está em final de contrato com o Sporting, é também uma das próximas contratações do Benfica, deixou escapar o homem forte do futebol benfiquista.

«O perfil dos jogadores que pretendemos está traçado», garantiu Luís Filipe Vieira, acrescentando que Argel faz parte de um grupo de atletas com as características pretendidas: «Argel enquadra-se no perfil que nós queremos no Benfica campeão para a próxima época. Foi difícil, mas o jogador teve muita influência por dar preferência ao Benfica. Cortámos com o passado. Têm-se definido bem quem são os reforços para a próxima época.»

«O objectivo era contratar Jardel... Argel.» Um lapso de Luís Filipe Vieira que garantiu que o avançado do Galatasaray não está nos horizontes dos responsáveis do Benfica. O gestor do futebol encarnado sublinhou que «contrariamente às especulações que houve» a viagem foi apenas a São Paulo e com o objectivo de contratar o defesa. Relativamente aos nomes que têm vindo a público, disse que «nenhum deles foi contactado» e não estão nos planos dos encarnados.