O checo Pavel Horvath já se integrou nos treinos do Sporting. Esta tarde participou em toda a sessão e até marcou um golo, para satisfazer a curiosidade das dezenas de adeptos que estavam nas bancadas do estádio de Rio Maior.  

André Cruz, Vinicius e Nélson não estiveram no treino, enquanto Delfim e Spehar continuaram a fazer trabalho condicionado. Mantém-se, portanto, o quadro clínico. Acosta queixou-se da perna no final do treino, provavelmente na sequência de um choque e um desentendimento com Marco Almeida, mas parece não ter passado de um problema momentâneo. 

Horvath chegou ontem e tem estado sempre acompanhado pelo seu tradutor, que esteve até na palestra inicial de Inácio, já no relvado. O médio integrou-se bem com a equipa no treino, tendo parecido, no entanto, algo pesado ainda. 

A vedeta da sessão foi Nuno Assis. O jovem que ainda esta manhã dizia estar a lutar por um lugar na I Liga levou essa determinação para dentro do relvado e fez um grande treino, onde apontou quatro golos e mostrou muito bons pormenores. 

Na ausência de Nélson e Schmeichel (com férias prolongadas, tal como os outros jogadores que estiveram no Europeu), foi preciso improvisar um guarda-redes para a peladinha.  

O treinador-adjunto Jacinto João, que na véspera tinha revelado os seus dotes de agente secreto, contando que espiava os adversários do Sporting desde Outubro, assumiu hoje esse papel. Aliás, era essa a sua posição quando jogador. 

Era esperada a presença de Ayew hoje em Rio Maior, mas o avançado ganês, que esteve ao serviço da sua selecção, não chegou até ao final do dia. 

O Sporting vai alterar um pouco, a partir de amanhã, o programa de estágio. O treino matinal, de corrida no campo de golfe, vai ser suprimido, pelo que passará a haver apenas duas sessões. Amanhã, no entanto, também o treino do meio da manhã será suprimido.  

Na sexta-feira, o dia é de folga. Os treinos regressam sábado, véspera do primeiro jogo da pré-temporada, com o Rio Maior.