O presidente do Alverca, Luis Filipe Vieira, e José Couceiro, administrador da SAD ribatejana, desmentiram hoje (terça-feira) a existência de um acordo para Mantorras jogar no Benfica. A notícia foi avançada ontem pela RTP, mas os homens fortes do Alverca negaram-na categoricamente. 

José Couceiro confirmou que existem propostas de clubes portugueses, ingleses, espanhóis e italianos. Todos querem Mantorras. «Mas não há acordo com nenhum deles», garantiu o administrador. 

Couceiro confirmou também que amanhã, Quarta-feira, Ronald Garcia irá assinar pelo F.C.Alverca. Tudo indica que o departamento médico irá aprovar o jogador, que desde ontem está a fazer exames. 

Quanto a renovações, José Couceiro diz que «está tudo na mesma». Mas adianta que, neste momento, «o Alverca tem interesse em renovar com toda a gente». «Queremos manter a estrutura da equipa, para podermos crescer cada vez mais», concluiu. 

Quatro ausentes do treino do Alverca 

O Alverca voltou hoje, Terça-feira, aos treinos, depois da goleada ao Braga (4-1). A próxima deslocação dos ribatejanos será ao campo do Gil Vicente, um dos seus principais adversários na luta pela manutenção (Domingo, 16 horas). 

Ausentes estiveram Mantorras (entorse na tibiotársica esquerda), Paulo Santos e Ernesto (ambos com mialgia no adutor direito). Estes três jogadores ficaram no ginásio. 

Pedro Neves também não participou nos trabalhos. O defesa está ao serviço da selecção portuguesa de sub-20, que disputa o Torneio Internacional da Madeira.  

No treino desta manhã os jogadores foram divididos em dois grupos. Um deles era composto pelos jogadores titulares na partida contra o Braga, mais o guarda-redes Bruno Fernandes. Estes atletas disputaram uma peladinha em campo reduzido, e depois fizeram corrida ligeira. Como faltava um guarda-redes, o treinador Jorge Silva ocupou o lugar. 

O outro grupo começou por fazer exercícios físicos com e sem bola, ministrados pelo professor Mariano Barreto. Após cuidarem do físico, também jogaram uma peladinha. 

O Alverca volta a treinar amanhã, Quarta-feira, no campo do Olivais e Moscavide (15.30).