No treino da tarde do Benfica a única ausência foi de Toy, que de manhã tinha treinado à parte, e dos jogadores convocados para as selecções. 

O único a fazer treino condicionado continua a ser Sabry, o mais aplaudido quando a equipa entrou no campo nº 3 do Estádio da Luz. Os restantes jogadores fizeram, primeiro, exercícios com bola para praticar o drible, o passe e a recuperação de bolas. 

Mais tarde, Heynckes dividiu os jogadores em duas equipas: Brancos ¿ Paulo Madeira, Marchena, Rojas, Kandaurov, Meira, Chano e Von Hooijdonk; Vermelhos ¿ Sérgio Nunes, Dudic, Ronaldo, Escalona, Uribe, Poborsky e Torrado (jogador mexicano que está à experiência no clube da Luz) 

Numa primeira fase, os atletas encarnados treinaram a posse de bola, sem balizas.  

Depois, a fechar o treino, disputaram uma peladinha de cerca de 30 minutos. No primeiro tempo, Bossio defendeu as redes dos brancos e sofreu o primeiro golo do exercício, marcado por Uribe a passe de Escalona. Todo o jogo passava pelo lado esquerdo, ficando demonstrado um bom entendimento entre os chilenos. 

Os brancos empataram com um golo de Van Hooijdonk, que fez um chapéu a Moreira. O segundo golo saiu de uma jogada, sempre ao primeiro toque, que começou em Marchena e terminou com Paulo Madeira a colocar a bola no fundo das redes de Moreira. Logo no início da segunda parte, Kandaurov marcou o último golo do exercício, fixando o resultado em 3-1 a favor dos brancos. 

Os últimos jogadores a abandonar o treino foram Fernando Meira e Uribe, que ainda permaneceram no campo com Angel Vilda a realizar alongamentos.