O Marítimo começou a preparar esta manhã o jogo do próximo domingo, com o Beira Mar, realizando um treino e hoje à tarde (18h) joga a meia-final do Torneio Autonomia com o Machico.

No entanto, o dado mais relevante da actualidade marítimista é a viagem à Bósnia Herzegovina, que vai obrigar a equipa a efectuar muitas viagens para tentar o apuramento para a próxima eliminatória da Taça UEFA. Com tudo isso, a equipa vai-se ver obrigada a ficar fora do Funchal durante uma semana.

A partida será no sábado, ao início da tarde, para Lisboa, tendo em vista o encontro com o Beira Mar. O estágio até ao jogo realiza-se na Curia e logo após o desafio com os aveirenses, a comitiva regressa à capital portuguesa, onde vai permanecer até terça-feira, treinando num dos relvados do Estádio da Luz. A viagem para a Bósnia está marcada para as primeira horas de quarta-feira, com escala e Zurique e chegada a Sarajevo às 14h, com direito a treino no Estádio onde vai realizar-se o desafio.

O jogo com os bósnios é na quinta-feira, às 20h locais (menos uma em Portugal), e vai ter direito a cobertura televisiva, pela Sport TV. O regresso ao Funchal efectua-se, finalmente, na sexta-feira, com a equipa a aterrar no Aeroporto de Santa Catarina já na madrugada de sábado.