Pedro Espinha aguarda por uma resolução da sua situação no F.C. Porto. Fora das escolhas de Octávio Machado, o guarda-redes é, neste momento, a terceira opção para o lugar, depois de Vítor Baía e Paulo Santos, por ordem de importância. Em final de contrato, foi abordado nos últimos dias para jogar até final da época no Braga.  

Só que o clube das Antas não aceitou, alegando estar envolvido em várias frentes de competição, o que obriga a um corpo de três guarda-redes para salvaguardar qualquer contra-tempo. O facto é que o Braga está desesperado por contratar um bom guardião para colmatar uma eventual suspensão de Quim, após o caso de doping, dado que o seu suplente Marco não tem experiência e só tem jogado pela equipa B. A falta de soluções no mercado conduziu os arsenalistas até às Antas, mas, para já, sem efeitos práticos. 

No final do treino desta manhã, confrontado com a notícia pelo Maisfutebol, Pedro Espinha ouviu, sorriu, não desmentiu nada e lançou um enigmático «vamos aguardar» às questões sobre o interesse do Braga e a resolução do seu contrato com o F.C. Porto, que termina no final desta temporada. 

Enquanto Espinha aguarda, o Braga continuará à procura de uma situação agradável para o reforço do plantel.