Dimas voltou a jogar pelo Sporting esta tarde num encontro particular com o Colorado Rapids, equipa da Major League Soccer (campeonato dos Estados Unidos), que se encontra a estagiar em Portugal, numa partida em que o Sporting venceu (1-0) com um golo marcado por Edmilson na primeira parte. Manuel Fernandes construiu uma equipa com os jogadores menos utilizados no campeonato, fazendo entrar alguns futebolistas da equipa B e Dimas na segunda parte. O numeroso público que esteve em Alvalade, mais de quinhentos adeptos, alternou aplausos com assobios à exibição da equipa. 

O primeiro tempo, em que o Sporting alinhou só com jogadores da equipa principal, foi disputado a um ritmo muito lento em que apenas o espanhol Toñito se destacou imprimindo alguma velocidade à partida. O único golo da partida, aos 13 minutos, resultou de um cruzamento de Qum Berto da esquerda, que Toñito, no centro da área amorteceu de cabeça para o remate de Edmilson. Cáceres, o jogador mais assobiado pelos adeptos, revelou-se muito perdulário desperdiçando oportunidades flagrantes na área da equipa norte-americana. 

Jair volta a jogar em Alvalade 

O Colorado Rapids, em início de época, jogou sempre de forma denunciada facilitando a missão dos defesas do Sporting. Só na segunda parte, com a entrada do veterano Asanovic, antigo internacional croata, e do cabo-verdiano Jair, que regressou a Alvalade nove anos depois de ter sido campeão pelos juniores, é que os norte-americanos conseguiram criar algumas oportunidades na baliza defendida por Nélson. Mas no segundo tempo, com a entrada de vários jogadores da equipa B, o Sporting revelou-se mais determinado e multiplicou as oportunidades de golo, tendo, inclusive, desperdiçado uma grande penalidade, a castigar falta sobre Chiquinho, que Oliveira, adjunto de Manuel Fernandes que arbitrou a partida, não teve dúvidas em assinalar. Na marcação do castigo máximo, o norte-americano Kirovski atirou à barra.  

Dimas, que esteve a fazer exercícios durante toda a primeira parte, jogou os últimos vinte minutos, dividindo o flanco esquerdo com o jovem Paíto. O internacional português, ainda longe da sua melhor forma, jogou lento mas determinado. O lateral moçambicano acabou por destacar-se com dois fortes remates ao estilo do brasileiro Roberto Carlos do Real Madrid. 

Entretanto, os titulares ¿ Schmeichel, César Prates, Acosta, Spehar, Rodrigo, André Cruz e Pedro Barbosa - treinaram à parte, aternando exercícios no relvado com trabalho no ginásio. Nuno Santos, Delfim e Mpenza, ainda a recuperar das respectivas lesões, prosseguem o treino condicionado.

Ficha do jogo 

Estádio de Alvalade, em Lisboa

Árbitro: António Oliveira 

SPORTING: Nélson; Bino (Dimas, 70m), Babb (Hélder Rosário, 61m), Hugo e Quim Berto (Paíto, 70m); Toñito (Quaresma, 57m), Bruno Caires, Afonso Martins (Nauzet, 53m) e Edmilson (Jorge Vidigal, 63m); Kirovski e Cáceres (Chiquinho, 60m). 

COLORADO RAPIDS: Adin Brown; Vermillion, Martinez, Ryan Lee e Lance Key; Agogo, Geoff Aunger (Asanovic, 46m), Jason Moore (Bravo, 46m) e Kubik (Lukin, 69m); Ross Paule e West Hart (Jair, 69m). 

Ao intervalo: 1-0

Marcador: Edmilson (13m)

Resultado final: 1-0.