Dimas vai ficar de fora do jogo do Sporting em Braga, encontrando-se ainda a recuperar de uma entorse no joelho direito contraída no encontro frente ao Vitória de Guimarães. 

A lesão, aliás, afastou-o também jogo da Selecção portuguesa na Estónia, apesar de o defesa-esquerdo ter feito a viagem para Tallinn, por se considerar na altura que estava recuperado. «A lesão ter-se-á agravado após a viagem», admite. «Trabalhámos em colaboração estreita com o departamento médico da Selecção, o jogador antes da partida estava sem queixas e calculávamos que ia recuperar a tempo.» 

De acordo com Gomes Pereira, médico do Sporting, Dimas deverá «reiniciar o trabalho normal no início da próxima semana». Neste momento o jogador treina de forma condicionada, no campo, fazendo apenas corrida. 

Beto, que tem sido poupado devido a uma mialgia de esforço, deverá estar apto para o jogo com o Sp.Braga, prevê Gomes Pereira, apesar de ontem e hoje não ter treinado em pleno. 

Na sessão de treino de hoje (quarta-feira), que decorreu à porta fechada, Phil Babb saiu mais cedo. «Fez um traumatismo ocular há 48 horas, ressentiu-se hoje e por isso não concluiu o treino, mas não é grave», esclareceu o médico do Sporting. 

Fora do encontro com o Sp.Braga estão também Nélson, Delfim e Pedro Barbosa. O guarda-redes tem uma lesão muscular que o manterá afastado «dez a quinze dias». Delfim já trabalha no relvado, fazendo apenas corrida, mas «está sem queixas e se continuar a evoluir bem poderá aumentar a carga de treino na próxima semana». 

Quanto a Pedro Barbosa, espera-se que se mantenha a boa evolução da condição do jogador, que já está a trabalhar integrado no grupo, embora ainda sem poder entrar em competição.