Maurício Hanuch vai representar o Estudiantes de La Plata, da Argentina, por empréstimo, durante uma temporada. O jogador ultimou esta tarde em Alvalade os pormenores da sua saída temporária do Sporting. 

«Cheguei a acordo com o Sporting. Portaram-se muito bem comigo», afirmou à saída da reunião, onde esteve acompanhado de três representantes, António Santos, António Conde e Marcelo Ferrari. 

O jogador diz que o seu objectivo é regressar ao Sporting. «Agora dependerá tudo de mim. Quero fazer aqui uma boa campanha. É a minha prioridade», afirmou Hanuch, que justificou o facto de não se ter conseguido afirmar em Alvalade com a ideia de que o clube tem «um grande plantel». 

Hanuch chegou a Alvalade no início da temporada passada, depois de ter chegado a ser disputado também pelo Benfica. Mas o argentino nunca se conseguiu impor no clube, tendo sido usado apenas onze vezes por Inácio na temporada passada.  

O jogador ainda deve passar amanhã, quinta-feira para Alvalade, viajando depois para a Argentina. 

Depois de resolvida a situação de Hanuch, um dos jogadores que não estava inscrito pelo Sporting, ficam por solucionar os casos de Afonso Martins e Ayew, que estão na mesma situação.