O dia de hoje (quinta-feira) foi pródigo em visitas no Estádio Municipal de Rio Maior, onde decorrem os treinos do Sporting nesta pré-temporada. 

Além de Susana Feitor, marchadora natural desta cidade e que dá nome à pista de atletismo do estádio, e das candidatas a Miss Sporting 2000 - eleição amanhã à noite no Núcleo de Torres Vedras -, os «leões» receberam a visita de Hernâni Gonçalves, ex-preparador físico do F. C. Porto e actual vereador do desporto da Câmara Municipal da cidade Invicta. 

Hernâni Gonçalves explicou que se deslocou a Rio Maior a conselho do secretário de Estado do Desporto, Vasco Lynce, com quem esteve hoje reunido em Lisboa: «Ele disse-me para passar aqui a fim de ver o complexo desportivo camarário, adiantando-me logo que se tratava de uma óptima estrutura. O que posso dizer é que estou perplexo. São instalações de facto excelentes, quer em termos desportivos quer logísticos, desde o centro de estágio aos relvados sintéticos.» 

Por estas razões, Hernâni Gonçalves considera que «o Sporting fez uma óptima escolha». Com os «leões» a treinarem-se ali ao lado, Hernâni Gonçalves aproveitou então para uma saltada ao estádio, onde pôde abraçar Rodolfo Moura. 

O vereador da câmara portuense conhece o enfermeiro-massagista do Sporting «desde pequeno» e trabalhou com ele «durante 15 anos» no F. C. Porto. 

Depois de explicar que «aos 60 anos chegou a altura de ver futebol da bancada e não por obrigação», justificando assim o afastamento das lides, Hernâni Gonçalves não resistiu ao desafio de recordar os bons velhos tempos de «bitaites» e lá deixou um nome de guerra para o novo Sporting: «Leão raivoso»!