Duas equipas diferentes, com rendimentos igualmente diversos. Na primeira parte, Augusto Inácio apostou num onze que pode considerar-se de segundas escolhas e registou alguns dados que nesta altura da época lhe parecem relevantes, mesmo que os espectadores tivessem testemunhado um crescimento exibicional após o intervalo. «Gostei das duas equipas», contrariou o técnico, defendendo que «não se pode comparar as duas partes que o Sporting realizou», pois na primeira a aposta recaiu «num esquema diferente, composto por gente nova que ainda nem fala português». 

O elevado número de futebolistas actualmente incluídos nos quadros leoninos obriga Inácio a promover uma avalição meticulosa de cada um deles, pois só assim poderá reunir o lote final que começará a competir oficialmente. Para já, no entanto, o treinador limita-se a reconhecer que «têm de jogar todos os jogadores», garantindo que conta «com todos os elementos que integram o plantel» e que a conclusão principal a retirar destes jogos é que «a equipa do Sporting está a evoluir». 

Augusto Inácio tem feito a apologia da união entre diversos os responsáveis de Alvalade, frisando que só assim será possível manter o emblema do leão na rota do sucesso. É por isso que os acontecimentos recentes entre a Direcção e a SAD não lhe merecem grandes comentários. «Nós, profissionais do clube, devemos honrar o símbolo do Sporting, que é o leão», simplifica, insistindo que «é importante que todos estejam unidos para se conseguir um novo ano de sucesso». 

Quanto à propalada saída de Luís Duque, a resposta é elucidativa: «Todos são importantes no nosso projecto.» 

Carlos Garcia enaltece atitude da Académica 

A «noção da realidade» obrigou Carlos Garcia a assumir as diferenças entre os dois conjuntos presentes no Municipal de Coimbra, mas não o impediu de defender intransigentemente a sua equipa. «O resultado é o menos importante. Devemos é enaltecer a atitude da Académica, nomedamente na primeira parte, na qual não ficámos a dever nada ao Sporting, já que reagimos muito bem ao golo inicial e até desperdiçámos algumas oportunidades». 

Mesmo reconhecendo que «o Sporting tem outro andamento», o técnico dos estudantes recordou que «houve dois lances duvidosos» que terão prejudicado a Académica, numa partida que lhe permitiu aclarar ideias sobre o futuro próximo. «A primeira equipa deve ser aquela que vai começar a época, se bem que ainda haja bastante trabalho para desenvolver».