Pedro Barbosa já treinou com os colegas, integrado na sessão de trabalho de hoje à tarde (segunda-feira), fazendo os mesmos exercícios dos companheiros. Pedro Barbosa já treinava com bola mas sozinho, cumprindo um plano de recuperação próprio. 

De acordo com o médico do Sporting, Gomes Pereira, o jogador ainda não se encontra «a cem por cento», encontrando-se a cumprir o programa de recuperação delineado. Pedro Barbosa estará «clinicamente apto dentro de quinze dias», dois meses depois de ter sido operado a uma hérnia. 

O treino de hoje registou várias ausências, a mais surpreendente das quais foi a de César Prates. O defesa-direito foi autorizado a ir ao Brasil ter com a mulher, que está à espera de bebé. «Ele está com muitas saudades e é um prémio justo que a equipa técnica e a SAD decidiram conceder», justificou o treinador Augusto Inácio. 

Dez jogadores faltaram ao treino devido a compromissos das Selecções. Beto, Rui Jorge, Dimas, Sá Pinto e João Pinto concentram-se hoje à noite para o Estónia-Portugal do próximo fim-de-semana. Kirovski (Estados Unidos), Horvath (Rep.Checa), Schmeichel (Dinamarca), Mpenza (Bélgica) e Babb (Rep.Irlanda) também não treinaram. 

Delfim, em tratamento, e Nélson, que se apresentou em Alvalade em estado febril e por isso foi poupado, foram as outras ausências. O treino de amanhã está marcado para as 9 horas.