Mantém-se a indefinição quanto ao período de ausência de César Prates. O departamento médico do Sporting já determinou o tipo de lesão do lateral brasileiro mas não tem ainda dados que possam adiantar uma data para o seu regresso à actividade. 

César Prates contraiu no jogo de terça-feira, com o Nacional, uma lesão muscular aguda na face anterior da côxa esquerda. Gomes Pereira, médico do Sporting, prefere não adiantar uma data para o seu regresso mas adianta que os prazos anunciados pela comunicação social, cerca de três semanas, podem estar correctos.  

«Não vai jogar no domingo e durante algum tempo. A lesão não é grave mas requer algum tempo de paragem. A sua ausência já foi quantificada por vários orgãos de comunicação social mas não pela nossa via. Os prazos que foram adiantados em termos públicos foram suficientemente dilatados para nós os considerarmos correctos. Mas vamos fazer o possível para os podermos encurtar», limitou-se a dizer.  

O caso de Horvath é diferente. O jogador checo tem apenas uma mialgia e deverá regressar aos treinos na próxima semana, embora ainda de forma condicionada. «Horvath não tem uma lesão diagnosticada é apenas um sofrimento muscular que se traduz por uma mialgia. Não tem expressão clinica em termos de diagnóstico de lesão. Vai trabalhar no ginásio de forma a atingir a plenitude das suas capacidades para o treino», adiantou Gomes Pereira. 

Em relação aos restantes casos clinicos, Beto está totalmente recuperado, assim como Bruno Caires que já treina sem quaisquer limitações. Hugo vai continuar a trabalhar condicionado, tal como Dimas que só lá para o final do mês é que poderá treinar normalmente. Os casos de Peter Schmeichel e Sá Pinto continuam a evoluir dentro dos parâmetros previstos.