O Farense regressou ao trabalho na manhã de hoje (segunda-feira), depois de dois dias de folga após a vitória sobre o Belenenses por 3-1. Manuel Balela iniciou os trabalhos de preparação para jogo com o Imortal de Albufeira, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Pela primeira vez, Paco Fortes vai defrontar em competições oficiais, e no São Luís, a sua ex-equipa. 

Será também a vez de regressarem ao estádio do Farense alguns jogadores com passado nos «leões» de Faro, tais como Ivo, Serôdio, Paixão, Luís Lopes, Helcinho e Pintassilgo. Paixão começou cedo a preparar o regresso, e no final da manhã de hoje esteve nas instalações do Farense, em convívio com alguns ex-colegas. 

O treino do Farense cingiu-se à componente física, com a realização de exercícios físicos e corrida, tendo-se registado a participação de todos os jogadores, que trabalharam sem limitações. 

Para amanhã (terça-feira), quando voltarem os trabalhos com bola, será altura de serem reavaliadas algumas situações clínicas. Será o caso de Toni, que se queixou de dores no gémeo direito no treino de sexta-feira e voltou a queixar-se após o jogo com o Belenenses.  

De Los Rios, que tem estado de fora por causa de um entorse no ligamento colateral externo do joelho direito, vai ser alvo ao longo da semana de um plano de preparação específico para aumentar os índices físicos do jogador. 

Fernando Porto está restabelecido da forte gripe que o apoquentou durante a semana passada, assim como Fábio se encontra recuperado de uma amigdalite. Carlos Fernandes, que tinha um entorse no ligamento colateral interno do joelho esquerdo, que o levou a trabalhar com limitações na semana passada, está também apto. 

Para amanhã estão agendadas duas sessões de trabalho, a primeira às 09:00 e a segunda às 15.30 horas.