Minutos depois do seu último jogo em Leiria, Manuel José não escondia alguma tristeza: «Tenho pena de deixar estes jogadores, que são fantásticos», desabafou o treinador, que ainda orientará o União na próxima semana, em Braga, mas terminou hoje a sua série no Magalhães Pessoa: «Acho que nunca o Leiria tinha tido apenas uma derrota em casa em todo o campeonato. É um sinal da boa época que fizemos».  
 
Manuel José recordou ainda que «o Leiria vai bater o recorde de pontos somados num campeonato».«Temos o jogo com o Aves ainda atravessado. Se tivéssemo ganho essa partida, estaríamos ainda melhor», acrescentou. «Tentámos limpar a má imagem que demos nos últimos dois jogos. Ganhámos a uma excelente equipa, que está tranquila. Foi bom».  
 
Analisando o encontro Manuel José referiu: «Merecemos a vitória. Na segunda parte, o terreno, do qual sempre disse mal, esteve a nosso favor e aproveitámos isso. Agora, vamos a Braga para ganhar. Seria uma despedida em beleza».  
 
Sobre o seu futuro, Manuel José evitou fala da hipótese Sporting: «Não quero adiantar nada. Só sei que tenho contrato com o Al Ahli, e vou para o Egipto dia 1 de Julho».  
 
«Faltou sorte» (António Sousa)  
 
António Sousa lamentou a sorte do Beira Mar: «Perdemos, essencialmente, porque não tivemos sorte. Podíamos ter marcado primeiro, se isso tivesse acontecido tudo era diferente. Mas isso não aconteceu e há que dar os parabéns ao Leiria».  
 
Sousa recordou que «nesta altura da época, os jogadores já têm muitos jogos nas pernas», explicando assim algumas opções surpreendentes que fez.   
 
Sobre a próxima época, o treinador do Beira Mar quase nada quis adiantar: «Estamos a preparar a próxima época, estão a ser pensadas algumas aquisições, mas para já não posso adiantar mais».