Rui Correia está na mira do Vitória de Guimarães. O Maisfutebol soube, de fonte segura, que o clube treinado por Álvaro Magalhães está interessado nos serviços do guarda-redes portista. 

O possível ingresso de Rui Correia em Guimarães surgirá na sequência da dispensa de Cândido. O guarda-redes vimaranense está na lista de cedências do clube minhoto e tudo indica que o seu substituto no plantel possa ser Rui Correia.  

É sabido que as hipóteses de Rui Correia nas Antas são escassas, dado o elevado número de guarda-redes de que dispõe o plantel azul e branco. Com a chegada de Vítor Baía, Fernando Santos passou a contar com cinco guardiões. Nessa altura, o presidente portista, Pinto da Costa, havia já admitido a possibilidade de algum dos guarda-redes vir a sair antes do final da época, coisa que ainda não aconteceu. 

Mesmo após a operação de Vítor Baía, a indiscutibilidade de Ovchinnikov na baliza e a presença de Pedro Espinha no plantel colocam Rui Correia numa posição delicada na luta por um lugar na equipa principal. 

Por enquanto, é ainda prematuro afirmar, de forma peremptória, que o guardião está de partida para Guimarães, mas tudo indica que os dois clubes já estabeleceram contactos. 

«Quero renovar pelo F.C. Porto» (Rui Correia) 

Questionado pelo Maisfutebol sobre o interesse do Vitória de Guimarães, Rui Correia garantiu não ter conhecimento de qualquer proposta: «Sinceramente, fiquei surpreso com essa pergunta, porque nunca ouvi falar nessa hipótese. O que lhe posso garantir é que ninguém do Porto falou comigo. No dia em que me vierem dizer que prescindem dos meus serviços, aí estou receptivo a pensar na hipótese de ir para outro clube. Como isso não se passou, nem sequer coloco a possibilidade». 

Rui Correia fez questão de sublinhar que a sua intenção é mesmo continuar nas Antas: «A minha prioridade é renovar pelo F.C. Porto. Tenho contrato até ao final da época e quero cumpri-lo. A minha vontade é continuar a trabalhar, no sentido de conseguir uma oportunidade». 

O guarda-redes garante que nunca ouviu falar no interesse do Vitória de Guimarães: «Nunca me puseram essa possibilidade. Mas, no futebol, tudo é possível, não sei o que acontecerá amanhã...».