Ryan Giggs e David Beckham podem vir a jogar juntos na selecção. Estas duas das grandes figuras do Manchester United na última década não partilham nacionalidade, mas, em 2012, podem actuar com as mesmas cores: da Grã-Bretanha.

Giggs é galês, Beckham é inglês, e ambos terão dito à federação inglesa (FA) que aceitam estar nas escolhas para os Jogos Olímpicos de 2012, que terão lugar em Londres.

Ora, nas Olimpíadas, os atletas de Inglaterra, Escócia e País de Gales participam na equipa Grã-Bretanha. O futebol não é diferente.

A FA contactou 191 jogadores para saber da disponibilidade de participarem nos Jogos Olímpicos. Desses, 184 aceitaram estar elegíveis e, de acordo com a imprensa britânica, Giggs e Beckham estão no lote.

O director de comunicação da Associação Olímpica Britânica deu conta disso mesmo, sem referir os nomes dos dois jogadores.

«Isto é uma resposta fantástica e confirma aquilo em que acreditamos há muito, que é o facto de existir um interesse muito grande dos futebolistas em participarem na Equipa Grã-Bretanha nos Jogos de Londres 2012. Os jogadores reconhecem, de forma clara, que esta é uma ocasião única», disse Darryl Seibel.

Caso sejam convocados, David Beckham e Ryan Giggs preencherão duas das vagas para jogadores acima dos 23 anos, idade limite de participação de futebolistas nas Olimpíadas.