O Gil Vicente bateu esta quarta-feira o Libolo, campeão de Angola, por 2-0, num jogo particular disputado no Estádio Cidade de Barcelos, numa partida em que o treinador Paulo Alves, que prepara a recepção ao F.C. Porto, colocou em campo os jogadores menos utilizados.

A equipa minhota ganhou vantagem em cima do intervalo, com um auto-golo da equipa angolana e voltou a marcar no início do segundo tempo, por Roberto, ainda antes de entrarem em campo as principais figuras da equipa.

No total, Paulo Alves utilizou 22 jogadores, deixando apenas de fora Hugo Vieira, que fez trabalho específico de recuperação, Luís Carlos e João Vilela, que fizeram corrida em redor do relvado.

O Libolo, que conquistou o seu primeiro título no Girabola na última temporada, está a estagiar em Portugal até ao próximo dia 7 de Fevereiro, tendo em conta a sua participação na Taça dos Campeões Africanos. Na pré-eliminatória, o Libolo vai defrontar os sul-africanos dos Orlando Pirates onde actuam o português Luís Boa Morte o ex-portista Benny McCarthy.