O Boavista conseguiu esta noite, na abertura da 24ª jornada da liga, uma difícil vitória em Barcelos, no terreno do Gil Vicente. Um golo de João Pinto, logo aos dez minutos, na sequência de um cruzamento de Manuel José na marcação de um livre, bastou para o Boavista conseguir a sétima vitória consecutiva no campeonato.
A formação de Carlos Brito continua a contar por vitórias todos os jogos realizados nesta segunda volta, conseguindo por isso ser a melhor equipa nacional depois da viragem do calendário. Também por isso subiu ao terceiro lugar em igualdade pontual com o Sp. Braga, ultrapassando para já o Nacional e o Benfica que só jogam mais tarde.
A vitória desta noite foi conseguida no limite do sofrimento. Depois do golo inicial de João Pinto, a equipa até aguentou bem a primeira parte, num terreno muito complicado, mas acabou a segunda parte com o credo na boca. Ulisses Morais apostou num jogo mais físico, num terreno completamente encharcado, e com isso criou várias ocasiões de golo que não foram porém suficientes para se chegar ao empate.