O Gil Vicente apresentou-se ao trabalho com muitas caras novas, mas o clube ainda tem espaço para os históricos. Nesse campo, Adriano e Halisson são dos mais antigos do plantel e ambos querem continuar a manter o estatuto de titulares, pese a concorrência que, acreditam, pode vir a ser apertada.

O guarda-redes brasileiro não tem dúvidas: «A época começa do zero para todos. É verdade que entraram muitos jovens jogadores, com muito potencial, e com certeza juntamente com os mais experientes vamos fazer um grupo forte e conseguir os nossos objetivos.»

Já Halisson, defesa central, falou especificamente da chegada de Danielson, um rival de peso na luta por um lugar.

«O Danielson é um ótimo jogador, com muita experiência de Primeira Liga, e sem dúvida vem acrescentar qualidade. A competição pelo lugar é saudável, vamos todos dar o máximo e fazer o que treinador pede, do jeito que ele pretende e depois ele terá de escolher quem joga», afirmou.

As declarações foram prestadas durante os exames médicos que ambos realizaram esta quarta-feira de manhã, na companhia de Tó Barbosa e dos reforços Ely e Califa.

Na terça-feira realizou-se o primeiro treino da época e Halisson ficou impressionado. «Foi muito bom, com muita atitude e onde vimos a qualidade de todos. Ainda temos muito trabalho pela frente, ainda há muito que crescer, mas só temos de trabalhar e tornar-nos mais fortes», referiu.

O Gil Vicente treinou, depois, por volta das 17h30. Na quinta-feira decorrem mais exames médicos, desta vez com Danielson, Caleb, Yero, Gabriel, Diogo Viana, Pedró, Luís Martins e Éder Sciola.