Pedro Coelho, antigo administrador da SAD do Beira-Mar, foi agora nomeado para o cargo de diretor geral do Gil Vicente, anunciou esta sexta-feira o clube de Barcelos.

Licenciado em Gestão pela Universidade do Minho, Pedro Coelho foi diretor de Marketing nos «gilistas» de 2005 a 2006, isto depois de já ter feito oito anos nas camadas jovens da equipa de Barcelos. Esteve entretanto no Beira-Mar de 2006 a 2013, onde desempenhou o cargo de diretor executivo dos aveirenses e administrador da SAD.

«É um desafio aliciante pois terei a oportunidade de pôr em prática os meus conhecimentos ao serviço de um clube que me diz bastante. O meu clube», disse o novo diretor geral.

O presidente, António Fiúza, também deixou uma mensagem: «O clube está a crescer a cada dia que passa. Portanto, a profissionalização do Gil Vicente, com a inclusão na estrutura de pessoas sérias e idóneas, é o caminho correto a seguir. Só através da modernização, o Gil Vicente poderá responder de forma perentória aos desafios do futebol atual».