O extremo ganês Draman já não é jogador do Gil Vicente, informou o clube através de um comunicado.

Draman foi um dos reforços mais sonantes do Gil Vicente para esta época e abandona o clube de Barcelos depois ter rescindido o contrato do jogador de 27 anos.

«O jogador Haminu Draman incorreu na violação do regulamento interno do clube, ao exibir um comportamento incorreto perante um companheiro de equipa», pode ler-se no comunicado emitido pelo Gil Vicente.

Portugal foi o sexto país diferente da carreira de Draman, e o Gil Vicente o sétimo clube que acolheu o ganês, mas a passagem foi curta e sem glória.

Draman até começou a época como titular na equipa de João de Deus, mas rapidamente começou a decrescer.

Foi expulso na primeira jornada, ainda antes do intervalo, de uma forma infantil tendo-se posto por duas ocasiões à frente da bola impedindo os adversários de marcar as faltas sancionadas ao Gil Vicente. Voltou a merecer nova oportunidade na terceira e quarta jornada, mas foi substituído ainda na primeira parte do jogo com o FC Porto.

Contas feitas, o jogador Ganês somou apenas 153 minutos com a camisola dos galos, tendo alinhado apenas em três encontros, sendo que não acabou qualquer um deles. João de Deus já apregoou várias vezes que o espírito de grupo é um dos pilares da sua equipa, e a postura do jogador perante um colega não teve contemplações.