O Gil Vicente ainda pondera a possibilidade de não comparecer no Restelo para o derradeiro jogo do grupo D da Taça da Liga, diante do Benfica. Antes da habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro, na qual marcou presença o técnico João de Deus, o clube remeteu para a tarde desta quinta-feira uma posição sobre o imbróglio referente ao palco do jogo. No final do treino de amanhã o grupo parte para estágio.

Para a tarde desta quinta-feira, antevéspera do jogo, o clube promete emitir um comunicado com a posição final do Gil Vicente, desvendando ao mesmo tempo se vai ou não comparecer no Restelo. Em causa está a forma como o Gil Vicente foi tratado no processo da troca do recinto de jogo, em virtude do mau estado do relvado do Estádio da Luz.

Na conferência de imprensa, João de Deus não se alongou sobre o assunto dizendo apenas que esta situação foge ao seu raio de ação, dizendo apenas que quer jogar: «Temos da fazer o nosso trabalho, preparamos para o jogo, focar no jogo e no adversário e é isso que temos de fazer. Nós queremos é jogar. Aquilo que me interessa e aquilo que é a minha esfera de intervenção: é o campo, o jogo e o treino. O resto passa-me à margem.

Caetano, reforço de inverno do Gil Vicente também marcou presença na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos. O extremo diz que este assunto passou ao lado dos jogadores e nem sequer foi abordado no balneário: «Passou-nos completamente ao lado. Nem chegou a ser conversa no balneário. Treinamos forte para estar preparados para o jogo».

O Gil Vicente tem prevista a rotina habitual dos dias de jogos. O plantel de João de Deus volta a treinar-se amanhã e no final do treino sairá a convocatória. Depois disso, o grupo parte para estágio.