O treinador do Gil Vicente, João de Deus, fez em conferência de imprensa a antevisão ao jogo com o Estoril, a contar para a 28ª jornada do campeonato. O líder dos gilistas diz que «não há estado de ansiedade» na sua equipa pelo aproximar do fim do campeonato e pelos três pontos que o clube de Barcelos necessita para atingir a manutenção.

«Faltam-nos três jogos e temos que conseguir três pontos. Acreditamos que os vamos conseguir fazer. Na dificuldade as coisas têm outro sabor e é com essa perspetiva que encaramos estes jogos», referiu o técnico dos «Galos» na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos.

Relativamente ao Estoril, adversário do próximo sábado, João de Deus referiu que a equipa da Linha é um conjunto «forte» e que por isso mesmo exigirá precauções ao Gil Vicente: «Não acredito muito na questão de jogar melhor fora do que em casa. O Estoril joga bem fora e em casa: é forte e ponto final. Não deixamos de lado a nossa ambição de conquistar pontos, tendo algumas precauções».

O técnico de Setúbal acredita que estão reunidas condições para que seja um bom jogo de futebol, sábado pelas 17horas em Barcelos. «Vai ser um bom jogo, o nosso adversário tem feito uma boa campanha e está muito moralizado. Nós também teremos com certeza empenho máximo».

Sem Gabriel, que cumpre castigo, João de Deus terá que inventar um lateral direito. O técnico diz que o Gil Vicente irá entrar em campo com quatro jogadores no setor defensivo: «Desde o primeiro dia temos trabalhado uma defesa a quatro, e certamente que no sábado teremos uma defesa com quatro jogadores. Não joga o Gabriel joga outro jogador que vai cumprir, já sabíamos que estávamos sujeitos a isto. Fomos atempadamente preparando a situação».