O Gil Vicente tem um acordo com o Sp. Braga para a cedência do médio brasileiro Guilherme, por uma temporada, confirmou o Maisfutebol.

Nesta altura, faltam acertar apenas alguns detalhes, mas há um acordo com o Sp. Braga nesse sentido. É provável que o jogador fique a treinar em Braga mais uns tempos, enquanto situação passa a oficial, mas o acordo não será rompido.

Guilherme, um médio que também pode actuar como lateral esquerdo, é uma das maiores promessas bracarenses, tendo sido utilizado por Domingos Paciência na última temporada. No entanto, a forte concorrência no meio campo do Sp. Braga e a sua juventude (tem apenas 20 anos) fazem com que seja necessário ganhar rodagem num outro clube.

Para além de Guilherme, o Gil Vicente já tinha assegurado o concurso de Éder Sciola, um lateral direito de 25 anos oriundo do Grémio Barueri, mas com passagens por clubes de nomeada no Brasil, como o São Paulo ou o Atlético Paranaense. Éder, que assinou por três anos, vai concorrer directamente com Paulo Arantes por um lugar no lado direito da defesa.

Com mais estes dois reforços, sobem para seis o número de caras novas no plantel gilista e há uma característica em comum: todos falam brasileiro.

Para além destas duas contratações, o Gil Vicente renovou com o guarda-redes Murta, numa resolução algo surpreendente, uma vez que era esperada a sua saída. Murta deverá partir como terceiro guarda-redes na nova época, atrás de Jorge Batista e do reforço Adriano (ex-União da Madeira).

À margem do reforço do plantel, o Gil Vicente vai inaugurar, na próxima terça-feira, uma nova loja do clube, no Largo do Porta Nova, no centro da cidade. Os barcelenses esperam que este novo espaço ajude na venda de lugares anuais no estádio e também na campanha que está a ser levada para atingir os 8 mil sócios, para além das vendas de produtos do clube.