Paulo Jorge, extremo de 31 anos, que alinhava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, está prestes a ser confirmado como reforço do Gil Vicente.

Segundo apurou o Maisfutebol a transferência deverá ser confirmada em breve, sendo que, nesta altura, metade do processo está concluído.

O jogador, famoso pela passagem pelo Benfica na temporada de 2006/07, chegou ao Médio Oriente em junho de 2010, numa mudança em que foi acompanhado por Nuno Assis, quando o clube foi treinado pelos portugueses Manuel José e Toni.

Na temporada seguinte, Nuno Assis voltou a Portugal, para o V. Guimarães, e Paulo Jorge ficou. Esta época não foi incluído no plantel, depois de ter sofrido uma grave lesão. Decidiu voltar a Portugal para cumprir a sua recuperação, já com a forte hipótese de não regressar à Arábia Saudita, como agora se confirma.

Para além do português, o Gil Vicente vai reforçar o centro do ataque, onde apenas conta, atualmente, com Yero. Em breve será, também, confirmado um ponta-de-lança de nacionalidade argentina, de acordo com o que foi possível apurar.