O Gil Vicente continua sem ter notícias de Jorge Ribeiro. O lateral-esquerdo nunca mais apareceu em Barcelos depois da pausa natalícia e também ainda não respondeu à nota de culpa que lhe foi dirigida dando conta da instauração de um processo disciplinar. O prazo para responder a esta nota de culpa termina esta sexta-feira e o Gil Vicente aguarda por qualquer sinal do jogador, ainda que neste momento não alimente quaisquer expectativas que tal venha a acontecer.
A direcção do clube, entretanto, tem uma reunião marcada para a noite desta quinta-feira e durante a mesma deve abordar o caso de Jorge Ribeiro. A rescisão unilateral do contrato com apresentação de uma queixa e de uma compensação indemnizatória à UEFA é nesta altura o cenário mais provável. O jogador, recorde-se, jogou na passada sexta-feira pelo Dínamo Moscovo, num amigável com o Argentino Juniores, e tudo indica que continua ainda ao serviço da formação russa.
Gil Vicente no mercado à procura de um ponta-de-lança
Outro dos assuntos em agenda na reunião da direcção é a necessidade de contratar um ponta-de-lança. Com as saídas de Júlio César, Mauro e Fábio o clube ficou apenas com Paulo Alves e Carlos Carneiro pelo que considera ser necessário contratar outro avançado. Neste momento, disse o presidente-adjunto António Fiúza, há algumas possibilidades em carteira, estando o clube a analisar qual a melhor. A contratação de um ponta-de-lança deve significar que o lateral Edson não venha a ser inscrito. O brasileiro tem estado lesionado desde que chegou, ainda não jogou e vai ser por isso o sacrificado para abrir uma vaga para o referido avançado.