Com um plantel ainda incompleto e com sete caras novas, o Gil Vicente deu início aos trabalhos nesta terça-feira, com a ambição de garantir o mais rapidamente possível a permanência na Liga.
A saída de alguns jogadores importantes, como Hugo Vieira, Zé Luís, Pedro Moreira e Rodrigo Galo, levou à contratação de sete reforços, com destaque para o regresso de Ramazzotti, um avançado que há duas épocas ajudou o clube a sagrar-se campeão da Liga de Honra.
O guarda-redes Lúcio e o avançado Rafael Silva chegaram por via do protocolo assinado com a Portuguesa dos Desportos, de São Paulo, enquanto o também brasileiro Pio chegou do Monte Azul. O lateral esquerdo Elísio (ex-Penafiel) e os avançados Pedro Pereira (ex-Desportivo das Aves) e Brito (ex-Torreense) fecham a lista de reforços já garantidos.
O presidente do Gil Vicente, António Fiúsa, garantiu que ainda vão chegar mais três ou quatro jogadores, com o meio-campo a ser o setor mais necessitado. Ainda em negociação está a continuidade do médio César Peixoto, assunto que poderá ficar definido ainda esta semana. O primeiro jogo de preparação está marcado para domingo, às 11 h, frente ao Marítimo, no Estádio Cidade de Barcelos, seguindo-se jogos com Penafiel (18 de julho), Sporting da Covilhã (21) e Moreirense (25) antes da apresentação a sócios e adeptos, frente ao Benfica, a 28 de julho.