O Gil Vicente esteve a poucos minutos de viajar do Estádio da Luz com os três pontos, enquanto que o Sp. Braga tenta superar o surpreendente afastamento europeu.

O momento

Gil Vicente: Os descontos foram fatídicos para o Gil Vicente que esteve a ganhar até aos últimos instantes diante do Benfica. A equipa de João de Deus teve o pássaro na mão e deixou a escapar no último suspiro, perdendo a oportunidade de conseguir um resultado motivador em pleno Estádio da Luz. A exemplo do que acontece com o seu adversário o Gil Vicente apresenta-se para este encontro com vontade de regressar aos triunfos.

Sp.Braga: O conjunto de Jesualdo chega à terceira jornada do campeonato com a possibilidade de somar o terceiro triunfo consecutivo, rubricando um bom arranque de campeonato. Contudo, os bracarenses viajam até Barcelos com uma enorme ferida para curar: a surpreendente derrota com o Pandurii e o consequente afastamento da Liga Europa.

Ausências

Gil Vicente: Daniel, Pedró e Pitbull.

Sp.Braga: Sasso, Paulo Vinicius e Miljkovic .

Discurso direto

João de Deus: «Espero um Braga muitíssimo forte, porque é uma belíssima equipa. Temos as nossas ideias de jogo. Só pontualmente por razões estratégicas e que podemos adequar o nosso jogo ao adversário. Pelas fragilidades ou valias do adversário que possa ter, mas a nossa matriz é sempre a mesma».

Jesualdo Ferreira: «Vamos discutir a terceira jornada num campo difícil, frente a uma equipa difícil, num derby que já tem alguma história. O Sp. Braga, em todos os jogos realizados desde que começámos a trabalhar, perdeu apenas um jogo, que era aquele que não podíamos ter perdido. Mas teremos de encostá-lo no baú das recordações e abrir o livro para o que aí vem».

Histórico de confrontos:

Os últimos confrontos entre Gil Vicente e Sp.Braga jogados em Barcelos têm-se pautado pela irregularidade no resultado final. A equipa arsenalista costuma dar-se bem nas deslocações a Barcelos e soma mais triunfos do que a equipa da casa. No totaç, o Sp.Braga ganhou por cinco ocasiões tendo saído de Barcelos derrotado por cinco vezes. Na última temporada o triunfo sorriu ao Sp.Braga que venceu por 3-1, com golos de Hugo Viana, que bisou, e Zé Luís. O golo do Gil Vicente foi apontado pelo agora bracarense Hugo Vieira.

Equipas prováveis: