O treinador do Gil Vicente diz que «só o melhor Gil Vicente e perante um Benfica num dia menos bom», é que poderá conquistar pontos. Vítor Oliveira fez a antevisão ao encontro deste sábado, no Estádio da Luz, salientando os pontos positivos dos galos. «O Gil Vicente tem sempre a expetativa de causar uma surpresa, mas sabemos que o favoritismo está do lado do Benfica. Dentro da nossa margem de possibilidade de êxito, que é curta, vamos jogar nela. Temos de ser muito competentes. Só o melhor Gil Vicente e perante um Benfica num dia menos bom, é que podemos conquistar pontos», refere o técnico.

«Isto tem tudo a ver com competência e disponibilidade. Se formos para a Luz medrosos e única e simplesmente a pensar no 0-0, de certeza que saímos de lá com uma derrota pesada. É evidente que o Benfica é notoriamente favorito. O Gil Vicente terá de ter um forte sentido coletivo, terá de ser uma equipa muito motivada, agressiva dentro dos limites da lei e, principalmente, que jogue sem medo. Vamos jogar na possibilidade de conseguir uma surpresa», completa.

Vítor Oliveira espera um Benfica «muito forte, que sofreu um abalo frente ao FC Porto, mas teve uma resposta muito forte em Braga». «Espero um Benfica a querer voltar às vitórias em sua casa, que deverá estar cheia. O Benfica tem demonstrado uma grande superioridade no nosso campeonato. Conhecemos o Benfica, conhecemos os pontos fortes e vamos tentar minimizá-los, ao mesmo tempo que vamos maximizar os nossos pontos fortes», remata. 

O treinador está satisfeito com o desempenho da equipa e não tem dúvidas: «Se no início de campeonato me dissessem que à 5.ª jornada ia ter cinco pontos, eu subscrevia de imediato». Vítor Oliveira lembra que já tirou pontos ao Benfica e que, «sabendo que é extremamente difícil», tem sempre a esperança de pontuar.