Daniel Sousa, treinador do Gil Vicente, na sala de imprensa, após vitória por 1-0 frente ao Casa Pia:

«Quero dar em primeiro lugar ao Afonso pela força que transmitiu à equipa e a vitória é dedica a ele. Quanto ao jogo, tivemos muito controlo de jogo, de posse de bola, mas com dificuldade em chegar à baliza, mas quando se ataca com muita gente atrás da linha da bola, não é fácil. Isto não é uma crítica, são factos. Demos uma resposta forte em termos de equilíbrio e isso é importante quando alguém tem tanta bola.

[Despedida de alguns jogadores?] A possibilidade é grande porque quando os jogadores põem tanta qualidade em campo, é natural que comecem a ser seguidos por outros clubes. No geral há uma valorização dos jogadores.

[balanço da época] As coisas foram difíceis porque houve quatro ou cinco jogos em que podíamos ter feito mais. Acabámos por dar boas respostas em que o resultado não apareceu, mas as exibições foram boas. Houve um momento em que podíamos ter olhado mais para cima, mas nunca esqueci que o objetivo que era a manutenção.

[horário do jogo] A minha opinião em relação ao horário é difícil para equilibrar toda a rotina e podia ter sido pior se estivesse mais calor. Ainda não temos rotina de jogos a esta hora e é normal os adeptos não virem tanto ao estádio.

[exibição de Depú] O Depú tem particularidades que nos interessa muito. Ele está um pouco deslocado, mas sabemos que ele no meio também vai render bem. Tem de trabalhar mais o aspeto defensivo mas isso demora algum tempo».