Daniel Faria, defesa central de 27 anos, vai anunciar publicamente esta quarta-feira o fim da sua carreira enquanto futebolista. Natural de Braga e criado para o futebol em Barcelos, Daniel tornou-se uma referência do Gil Vicente nos últimos anos.

Problemas físicos irreversíveis atiraram o jogador para fora dos relvados. O último jogo de Daniel com a camisola do Gil Vicente foi a 24 de setembro de 2013 no Estádio Alvalade XXI. Saiu aos 42 minutos para nunca mais voltar a jogar oficialmente.

O calvário das lesões começou com uma operação ao menisco que não permitiu o regresso de Daniel. Enquanto recuperava da cirurgia fez uma rutura parcial do tendão quadricipital. Sempre com dores tentou recuperar, mas tardavam a chegar boas notícias.

Esteve um mês em Barcelona numa conceituada clínica especializada em tendões, onde foi operado Rafael Nadal, mas a regeneração do tendão quadricipital não foi conseguida.

Quarta-feira, pelas 12h30, Daniel Faria anuncia oficialmente a sua decisão em conferência de imprensa a realizar na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Na cerimónia marcarão presença César Peixoto (capitão do Gil Vicente) e os presidentes Joaquim Evangelista (SJPF), António Fiúza (Gil Vicente Futebol Clube), Fernando Gomes (Federação Portuguesa de Futebol), Mário Figueiredo (Liga Portuguesa de Futebol Profissional) e Manuel Machado (presidente da Associação de Futebol de Braga).