O plantel do Gil Vicente continua a realizar a habitual bateria de exames médicos. A novidade desta quinta-feira foi o regresso de Gabriel, lateral direito apontado ao Sporting, ao Sp. Braga e também aos principais emblemas belgas.

Com mais dois anos de contrato com o Gil, o brasileiro de 26 anos diz que está com a mente em Barcelos: «Tenho contrato com o Gil Vicente, estou focado aqui. Estou tranquilo e o que tiver de acontecer vai acontecer naturalmente. Apenas sei o que vem nos jornais, não estou focado nisso. Aproveitei o mês de férias com a família, cheguei ontem [quarta-feira] e ainda não falei com o meu agente».

Depois de uma ascensão brilhante, Gabriel parte para a segunda época no Gil Vicente e aponta o principal objetivo dos Galos: «As expectativas são as melhores, espero que possamos atingir a permanência o mais rápido possível. Vamos trabalhar para não quebrar como no ano passado».

Luan: pés no chão e cabeça na Europa

Tal como Gabriel e como os restantes companheiros que já falaram à comunicação social, também o brasileiro Luan aponta aquela como meta prioritária do Gil. 

«Vamos em busca dos nossos objetivos, que é a manutenção em primeiro lugar. Podemos esperar um grupo forte e unido, como sempre tem sido, e podemos esperar muito empenho para atingir essa meta. A nível individual espero fazer uma época mais regular», disse o médio defensivo.

Contudo, Luan não descarta uma ida às competições europeias: «Temos de ter os pés no chão, mas ao mesmo tempo temos de ser ambiciosos. Depois de alcançado o nosso objetivo podemos pensar numa Europa que é o sonho do presidente e de toda a gente».