A derrota pesada da última quinta-feira diante do AZ Alkmaar (4-0), no play-off Liga Conferência, ainda está presente na cabeça de Ivo Vieira e dos jogadores do Gil Vicente. O técnico gilista diz que os erros cometidos nos Países Baixos já foram dissecados com o grupo de trabalho e são «algo normal no crescimento da equipa».

«Naturalmente que a dureza do resultado frente ao AZ Alkmaar magoa, sobretudo pelos últimos dez minutos. Não podemos repetir os mesmos erros, os jogadores estão conscientes, já falámos sobre isso e temos de evitar que se repetiam. Mas também fizemos coisas boas, perante um adversário muito forte, que temos de reter», apontou o técnico na antevisão ao encontro com o Famalicão.

Ivo Vieira descreveu o próximo adversário como uma «boa equipa, com organização e mais-valias individuais», mas não considerou um trunfo o facto de defrontar a equipa que orientou na época passada.

«Não vejo que haja grandes vantagens, são outras pessoas que estão a liderar o processo, há jogadores diferentes, e eu apenas consigo controlar a minha equipa. O meu foco está em montar uma boa estratégia para lutar pelo resultado com motivação e confiança», vincou.

O treinador do conjunto de Barcelos desvalorizou ainda a posição do Famalicão na tabela classificativa. «Estar em último não tem significado, vamos para terceira jornada, e qualquer equipa que vença sobe vários lugares. A tabela, nesta fase, não espelha a real qualidade das equipas.»

Ivo Vieira admitiu que deverá fazer alterações no onze inicial e garantiu que Fran Navarro «está agora apto», depois de falhar o jogo diante do AZ, por precaução, devido a uma mialgia.

Também o defesa esquerdo Lucas Barros já superou os problemas físicos que o limitaram na última semana, numa altura em que o Gil Vicente está a analisar pedidos de empréstimo que chegaram sobre o jogador, que perdeu espaço com a chegada de Adrián Marín.

O Gil Vicente recebe este segunda-feira o Famalicão, numa partida da 3.ª jornada da Liga agendada para as 20h15.