João de Deus não considera o Paços de Ferreira a pior equipa do campeonato português. O Gil Vicente desloca-se à Capital do Móvel no próximo domingo e o técnico do clube de Barcelos duvida do que a classificação deixa transparecer, uma vez que o Paços é neste momento o último classificado.

«O Paços não é a pior equipa do campeonato. Recordo-me que na primeira volta o Paços estava numa situação semelhante e já nessa altura tive oportunidade de dizer que a equipa estava uns furos abaixo da sua valia. Foi uma equipa projetada para jogar as competições europeias. No mercado de inverno reforçou-se muito bem e tornou-se ainda mais competente», referiu o treinador do Gil na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O técnico dos Galos diz que se notam algumas alterações no Paços de Ferreira depois da entrada de Jorge Costa, essencialmente em termos anímicos.

«Há ali algumas alterações, ao nível da estrutura e da forma de jogar da equipa. Tivemos esta semana para nos preparar e para perceber as novas dinâmicas da equipa, e portanto os problemas advêm mais da motivação porque ganharam e pela chegada de um treinador com novas ideias», disse João de Deus.

A situação do Gil Vicente, no entender do técnico, não se alterou muito com o triunfo diante do V.Setúbal:

«Estamos na mesma, continuamos ainda a oito pontos daquilo que é o nosso objetivo. Estamos um pouco melhor porque estávamos a onze e agora estamos a oito, mas há ainda um longo caminho para percorrer. Este é um jogo muito importante para nós, como é para o Paços de Ferreira».