O treinador do Gil Vicente, João de Deus, espera que o seu conjunto tenha capacidade para reagir à derrota caseira diante do Rio Ave de forma a discutir com o V.Guimarães os três pontos em disputa no próximo sábado, em jogo a contar para a 24ª jornada do campeonato.

«Espero da minha equipa uma capacidade de entrega maior do que a do adversário, além da indispensável pontinha de sorte. Espero que consiga reagir ao resultado imprevisto da última jornada, de forma a que consiga ter uma boa prestação e possa discutir o jogo em Guimarães» referiu João de Deus, na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos.

O técnico gilista espera um jogo diferente do da primeira volta, em que o Gil Vicente venceu por uma bola a zero: «As duas equipas sofreram alterações, e nós, tal como eles, temos novas soluções e o momento é totalmente diferente».

O treinador diz que o Gil nos últimos três jogos exibiu-se a um bom nível: «De há três jornadas para cá a equipa tem vindo a subir a um patamar qualitativo importante, tem sido competente e jogado bom futebol, mas aquilo que avalia o nosso trabalho são os resultados. Vencemos dois jogos e o terceiro perdemos nas circunstâncias que certamente todos se lembram».

João de Deus diz que a meta do Gil Vicente mantém-se bem definida. «A permanência ainda não está garantida, mantém-se o objetivo dos 30 pontos programado no início da temporada», garantiu.

O Gil Vicente desloca-se ao Estádio D. Afonso Henriques no próximo sábado, pelas 17horas.