O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, acredita que uma eventual vitória frente ao Boavista, na 17.ª jornada da Liga, pode devolver a confiança aos seus jogadores.

O emblema de Barcelos soma nesta altura quatro derrotas consecutivas, mas o técnico defendeu os seus jogadores, que têm «trabalhado imenso».

«É muito fácil dizermos que os jogadores são fantásticos quando ganhamos, mas os meus jogadores têm feito um trabalho extraordinário, sem uma folga há muito tempo. Temos cometido alguns erros e estamos tristes, mas vamos ao Bessa para jogar 'olhos nos olhos'. Uma vitória vai-nos trazer a confiança que queremos», disse, citado pela Lusa.

Soares admite a necessidade de «levantar emocionalmente os jogadores».

«Podemos corrigir [erros] através das imagens [de vídeo], mas estamos com falta de tempo e de treino. Ainda falta muito campeonato e acredito muito nos jogadores. Quando cheguei, a equipa deu um salto qualitativo e saímos de posições incómodas. Agora caímos. Mas da mesma forma que caímos com estrondo, vamos levantar-nos com maior rapidez do que aquela que caímos», continuou.

O Gil Vicente joga esta sexta-feira com o Boavista, no Bessa, a partir das 21h00.