João de Deus, técnico do Gil Vicente, em declarações na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos depois da derrota por duas bolas a uma diante do Marítimo, a terceira consecutiva nas três primeiras jornadas:

«Não esperávamos perder este jogo, os indicadores que tínhamos da evolução da equipa e do treino durante a semana não iam nesse sentido. Foi uma primeira parte bem conseguida da nossa parte, dentro do que queremos. Na segunda parte o Marítimo entrou melhor, deixámos o adversário ganhar confiança e chegaram ao empate num lance caricato. Não há nada a apontar aos jogadores».

«Ainda não tive oportunidade de falar com o presidente, vamos fazer um balanço sobre o jogo como fazemos sempre e este não vai faltar à regra. Esta equipa tem qualidade para fazer mais e melhor, o tempo dar-me-á razão».

[Assobios no final]
«Os sócios não ficaram satisfeitos com a derrota, mas nós também não ficamos. Estamos tristes porque tínhamos condições para fazer outro resultado, foi pena. Os jogadores deram o melhor, terminaram o jogo exaustos. Há que motivar para que corra melhor na próxima».