Ainda sem qualquer ponto conquistado no campeonato, o Gil Vicente recebe o Marítimo no próximo domingo. João de Deus, técnico dos gilistas, acredita que a sua equipa está melhor do que já esteve e por isso mesmo espera um triunfo.

«A equipa encontra-se melhor do que se encontrava há duas semanas e encontra-se melhor que se encontrava há uma semana. Em termos intensidade e de capacidade a equipa que vai jogar domingo nada tem a ver com a que jogou aqui na primeira jornada», referiu.

«Os jogadores já têm mais tempo de trabalho e estão mais preparados para a competição. Espero uma boa resposta deles e vencer este jogo.»

João de Deus refere que o seu conjunto já deixou boas indicações no Bonfim, na segunda jornada diante do Setúbal, e que apenas pecou na eficácia.

«Neste momento a equipa não carece de níveis anímicos altos porque sabe que fez um bom trabalho em Setúbal e o infortúnio na ineficácia que tivemos foi o que nos fez não vencer esse jogo. Esta equipa tem qualidade, é forte, mas só com a confiança e com o passar do trabalho é que os jogadores se podem afirmar na plenitude».

Face à «qualidade» que assume que a sua equipa tem, João de Deus referiu que foi trabalhada a finalização, no sentido de concretizar as oportunidades construídas: «Trabalhamos bem esta semana no sentido de conseguir concretizar as oportunidades que criamos; se o conseguirmos fazer estaremos mais perto da vitória».

Relativamente ao seu adversário, o Marítimo, João de Deus considera que apesar das mudanças em relação à época passada, a equipa insular denota ainda dinâmicas deixadas por Pedro Martins: «O Marítimo está diferente do ano passado porque tem dinâmicas diferentes e tem jogadores diferentes, mas também tem algumas dinâmicas que foram ficando do ciclo anterior. É uma equipa com processos consolidados e que os jogadores já os conseguem por em prática. Conseguirão pô-los em prática se nós permitir».

O jogo entre o Gil Vicente e o Marítimo, da terceira jornada do campeonato está agendado para as 16 horas de domingo no Estádio Cidade de Barcelos.