Declarações de José Mota, treinador do Gil Vicente, depois do triunfo por uma bola a zero diante do Paços de Ferreira. O triunfo foi dedicado ao papá Adriano Facchini e ao aniversaruante António Fiúza:
 
«Trabalhamos para alcançar outros lugares classificativos. Neste momento, o mais importante foi conseguir esta vitória, que foi muito difícil, diante de um adversário de muito valor, que tem feito um bom campeonato. Torna ainda mais valiosa esta vitória».
 
«Acho que este jogo foi difícil, diante de uma equipa organizada. Podia ter sido melhor na primeira parte, mas a chuva prejudicou ambas as equipas. A primeira parte foi dividida, até algo monótona em que nenhuma equipa foi superior à outra. A segunda parte foi diferente, tivemos ocasiões para marcar e o Paços de Ferreira foi sempre uma equipa atrevida e organizada. Nesse período conseguimos um golo que acho que estávamos a merecer, porque estávamos a dominar. Percebemos que um golo acaba sempre por nos fazer recuar as linhas e o adversário teve mais posse de bola e criou dificuldades de livre. Penso que a vitória é inteiramente justa, porque o Gil foi melhor durante os 90 minutos».
 
«Dou os parabéns à massa associativa do Gil; este percurso não tem sido fácil e percebemos que não é fácil para eles. Esta vitória é merecida para os adeptos. Dedicámo-la também ao Adriano foi pai esta semana e o presidente António Fiúza, que faz anos. Por isso, esta vitória é para eles.»